sábado, 22 de setembro de 2012

Botafogo futebol clube traz

Botafogo futebol clube traz certeza inquestionável do amor dos torcedores
Construído em 1912 e inaugurado no ano seguinte, o estádio de General Severiano teve como sua primeira partida oficial o primeiro jogo do Campeonato Carioca de 1913, na qual o Botafogo venceu o Flamengo por 1 a 0.
Anos depois, em 1927, foi lançada a pedra fundamental do Palacete colonial (casarão) que foi inaugurado um ano depois, 1928, com uma semana de festividades.

Um grande baile para a alta sociedade carioca, em 15 de dezembro do mesmo ano, encerrou as comemorações da inauguração da magnífica construção que mantêm sua estrutura arquitetônica original até hoje.

Em 1976, ao vender a sede para a Companhia Vale do Rio Doce, o clube deixou seu palacete rumo, inicialmente, ao Mourisco Pausteur, no qual ficou de 1977 a 1992, ano em que se transferiu para o Mourisco Mar.

Apenas em maio de 1994, na gestão do presidente Carlos Augusto Montenegro, o Botafogo voltou ao palacete. Foi em 1942, data da sua composição, que a versão mais moderna passou a dominar o conhecimento popular: os hinos de Lamartine Babo passaram a ser tocados nos salões dos clubes em seus bailes de carnaval e, aos poucos, foram cada vez mais levados para a vida do clube e, principalmente, para os jogos no Maracanã.

Hino Botafogo,
Botafogo, campeão desde 1907
Foste herói em cada jogo,
Botafogo Por isso é que tu és e hás de ser
Nosso imenso prazer
Tradições aos milhões tens também
Tu és o Glorioso, Não podes perder, perder pra ninguém.
Noutros esportes tua fibra está presente
Honrando as cores do Brasil de nossa gente
Na estrada dos louros, um facho de luz
Tua Estrela Solitária te conduz.

Se você é Botafogo, deixe um comentário.


Seguidores

Veja os post interessantes

Postagens populares

Prestação de Serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"