sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Clube Naval RJ

Clube Naval se você está visitando o Rio de Janeiro não pode deixar de visitar agremiação militar que foi alvo da coqueluche carioca nos anos 70.


Foi fundado em 12 de abril de 1884, ao final do Segundo Reinado, pelo Almirante Luiz Philippe de Saldanha da Gama, seu primeiro presidente.
Atualmente o Clube é uma associação moderna, dinâmica e atuante, com uma variada oferta de atividades e serviços, recreativos e culturais, aos seus associados.
O Clube possui três sedes:
• Sede Social - na Avenida Rio Branco, uma das principais vias do centro da cidade do Rio
• Sede Esportiva - na ilha do Piraquê, umas das duas ilhas da Lagoa Rodrigo de Freitas
• Sede Náutica - no bairro de Charitas, na cidade de Niterói

Endereço: Av. Rio Branco, 180
Bairro: Centros
Quando ia ser inaugurado avenida Central, hoje Rio Branco, o Governo Federal doou o terreno para a construção da sede do Clube Naval. A pedra fundamental foi lançada em 1905.

Você poderá conhecer a história do prédio e obras de arte com destaque para a escultura francesa em bronze La Defensi du Drapeau e para o busto do primeiro presidente do clube, o Almirante Saldanha da Gama, no saguão de entrada.
Nos outros andares há muito o que apreciar, pois o acervo tem a peculiaridade de ter sido formado por doações de tripulantes dos navios que, voltando das missões em outros países, sempre traziam uma peça ou uma obra de arte para presentear o clube. Tradição, estudiosos, turistas, estudantes e curiosos poderão conhecer. O Salão Nobre, decorado com pinturas do artista Hélios Seelinger.
Não vai perder essa.


Seguidores

Veja os post interessantes

Postagens populares

Prestação de Serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"